sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

TABACO




Ando contente, sinto-me um ser humano mais feliz. E porquê? Porque finalmente, depois de anos a fio a aguentar o fumo nos restaurantes, bares e discotecas, é proibido fumar nestes locais!
Eu até sou solidário com os fumadores. A sério, sou mesmo. Se vir um a fumar à porta de restaurante com um frio de rachar e encharcado até aos ossos, até lhe digo "Boa noite". Isto só para verem que a minha posição é perfeitamente neutra...

Depois, dá-me um gozo tremendo ver o Miguel Sousa Tavares a espumar pela boca enquanto verbaliza argumentos obtusos sobre a lei do tabaco! Não sei, gosto. Talvez eu seja algo radical sobre este assunto (bom, o facto de ter o nº de telefone da ASAE na lista telefónica é capaz de indiciar qualquer coisa...), mas a realidade é que contra factos não há argumentos. Ora vejamos:

FACTO: Faz mal à saúde, dos fumadores e dos acompanhantes.
FACTO: Quando se experimenta, sabe mal.
FACTO: É caro!!!
FACTO: Fica-se a cheirar mal.
ARGUMENTOS: Não há muitos argumentos lógicos a favor do tabaco, e eu honestamente não os entendo. É verdade que nunca fumei (só o dos outros), o que leva a que não saiba "o bem que sabe", como tanto me dizem. Mas perante estes factos...

Larguem lá isso, sim?


3 comentários:

QuartoCrescente disse...

Vim agradecer a tua visita ao meu blog...

Tabaco... pois... é natural que fumadores e não fumadores tenham opiniões bem diferentes, Sou fumadora e sei os maleficios do tabaco mas confesso que me dá prazer fumar. Quando se experimenta até sei que sabe mal mas depois... enfim... gostos! Não sei se tens algum prazer na vida que se possa assemelhar ao tabaco para conseguires comparar. Já me dei conta que tambem cada fumador tem a sua razao para o ser.. Mas acho bem que se tomem providencias para não prejudicarmos ninguem com os nossos prazeres! Ha que saber respeitar o nosso semelhante. Mas respeitem-me e tenham paciência comigo quando eu ficar demasiado impaciente por não poder fumar, pleaseee ;)

bbastos20 disse...

Olá quartocrescente, obrigado pela visita. Claro que cada pessoa que fuma tem as suas razões, mas se formos à raíz da questão (ou seja, à primeira baforada de fumo, aquela que sabe mal), concluímos facilmente que não vale a pena. Mas isto causa vício, logo é normal que quem fuma não largue sem mais nem menos, tem mesmo que querer.
E quanto a respeitar tens toda razão, mas infelizmente nem todos são como tu e em locais como restaurantes o fumo incomoda mesmo! Por isso é que digo que ando mais feliz. Até acho que estou a gastar mais dinheiro em restaurantes (embora esta parte não seja saaim tão boa mas enfim...)

QuartoCrescente disse...

Sabes.. realmente as primeiras vezes que se fuma não são muito agradáveis mas possivelmente o que nos leva a continuar é que pode ser a raiz do problema. Serão factores psicologicos?Serão factores quimicos? Outra questão é que acredito que muitas vezes não basta o querer para deixar de fumar. Talvez em algumas pessoas sim. Já tentei deixar de fumar e acontecem-me coisas muito curiosas. E por duas vezes deixei de fumar e acredito que tenha tido a ver com alterações hormonais no meu organismo. Enfim... o ser humano é uma caixinha de surpresas.É... a comida com tabaco talvez não combine muito bem mas digo-te uma coisa... um jantar em boa companhia e um cigarro entre o prato e a sobresema e algo... divino ;) Conversa de fumadora, tá claro. Ainda bem que secalhar gastas mais dinheiro em restaurantes desta forma porque acredito que a restauração tambem tenha sentido a falta dos fumadores que ali ficam na conversa a fumar e a consumir. É o equilibiro que sempre é preciso tentar atingir. Beijinhos